top of page

Como chegar em Cabo Verde

Operadores Turísticos

As viagens e alojamentos podem ser adquiridos na generalidade das Agências de Viagens e Turismo existentes em Portugal reconhecendo-se, no entanto, algumas delas, pela sua antiguidade, idoneidade, experiência e perfeito conhecimento do arquipélago, como mais vocacionadas para o destino Cabo Verde.

A SOLTRÓPICO possui um acordo de transporte "charter" com a companhia aérea açoreana “SATA” que lhe permite viajar para a Ilha do Sal todas as 6ª feiras a partir de Lisboa e, na época alta (17 de Julho a 15 de Setembro), também a partir do Porto, no mesmo dia de semana, para além da utilização dos voos TAP e TACV. A partir Novembro de 2008 a SOLTRÓPICO passou a também a oferecer voos "charter" para a Boavista com partidas aos Sábados.

É o operador de referência para este mercado, dada a sua experiência (criada em 1990), e pioneirismo na promoção deste destino turístico, garantindo uma estadia agradável e livre de sobressaltos, com ligações a boas unidades hoteleiras e capaz de organizar circuitos de visita adequados ao perfil de cada visitante. A Entremares, a Mundo VIP, a Terra África e a Viagens Abreu, são outros operadores intervenientes no negócio turístico para Cabo Verde.

Encontram-se disponíveis, em complemento às viagens internacionais, o acesso a outras ilhas via “air-pass” de, pelo menos, 3 viagens internas.

Os que viajam até Cabo Verde deverão ser portadores do “Visto de Entrada” (clique para aceder ao documento), obtido no Consulado da Embaixada de Cabo Verde (cerca de 44 Euros), que deve ser utilizado no prazo de 90 dias e concede o direito a estadia durante 180 dias, prorrogáveis, no máximo, por igual período de tempo. Caso não o obtenham em Portugal o visto poderá ser atribuído no Aeroporto Internacional de chegada a Cabo Verde (cerca de 25 Euros). Os Passaportes Individuais deverão ter validade mínima de 6 meses. Para grupos em viagem organizada não é exigível qualquer visto desde a comitiva seja portadora de “certificado colectivo de identidade e viagem” (Lei nº 93/III/90 de 27 de Outubro), providenciado pela própria agência de viagens.

Os menores de idade, mesmo quando acompanhados pelos pais, devem ser portadores de Passaporte e respectivo Visto de Entrada. Quando acompanhados por adultos que não possuam "poder paternal" deverão fazer-se acompanhar de autorização expressa, notarialmente reconhecida, de quem exerça esse poder. Em caso de pais separados ou divorciados a mesma autorização deverá ser prestada pelo progenitor não presente.

Ter em atenção as Regras de Transporte de Bagagem de Mão (clique para aceder).

Companhias Aéreas

Os TACV-Cabo Verde Airlines, utilizando 2 Boeing 757-200 de 210 lugares, estabelecem ligações directas diárias Lisboa/Sal (3h 30mn de viagem) ou Lisboa/Santiago (4h de viagem).

A TAP-Air Portugal estabelece também ligações a partir de Lisboa. Os voos dirigem-se alternadamente para as ilhas do Sal e de Santiago (Praia).

No conjunto das duas transportadoras a frequência de voo é diária, chegando a coexistir voos de ambas as companhias no mesmo dia.

bottom of page