A ilha de Boavista, com uma superfície de 620 Km2, é a terceira maior ilha do Arquipélago. Tal como a ilha do Sal, é das mais planas do país. O ponto mais alto da ilha é o Pico d’Estância, com 390 metros. É caracterizada por imensas dunas de areia branca com oásis ocasionais de tamareiras, a vegetação mais típica da ilha. A ilha conta com 55 Km de praias de areia branca e um mar de água limpa e cristalina.
27 Conhecida como a ilha de origem da "morna", um dos estilos musicais mais famosos do país, a Boavista só começou a desenvolver-se no início do séc.XVII, quando foi aí descoberta a grande qualidade de sal, produto que já era comercializado na ilha do Maio. Antes disso era apenas utilizada para a criação de gado, como aliás acontecia com as outras ilhas do arquipélago que eram mais áridas e que tinham pouca ou nenhuma água.
A primeira localidade chamou-se Povoação Velha e a exploração do sal na ilha foi feita maioritariamente pelos ingleses. Lindas e extensas praias fazem desta ilha o local ideal para os amantes do "sol e mar", do mergulho em profundidade e da pesca.
Boa Vista